Twitter - Anglicana Comunhão Facebook - Anglicana Comunhão Youtube - Anglicana Comunhão

Artigo

Advento, O Senhor está próximo (29/11/2015)

Compartilhe  


Fonte: Diocese

Advento anuncia, o Senhor está próximo, há esperança!

 

                                          Ora, quando essas coisas começarem a acontecer, exultai e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção se aproxima... Lc 21:28

             As semanas que antecedem o natal lembram que devemos nos preparar para receber o redentor do mundo. Advento portanto é anuncio de promessa divina, é um período de esperança. Na realidade toda a mensagem proclamada pela fé cristã é uma mensagem de esperança. Neste período nos alegramos com a expectativa do natal, do grande presente de Deus, Jesus  Mas não devemos esquecer que estamos também na expectativa do segundo advento, a chegada do Senhor em glória e poder para resgatar a sua igreja. Quando olhando em volta e percebendo as “coisas” acontecerem, estejamos certos que o nosso redentor está próximo. A lição que fica deste texto, é que em meio a toda desesperança, podemos contar coma presença, o consolo, a providência e o grande amor do Pai, que a Seu tempo nos brindará com a plenitude de sua presença em honra e glória em seu segundo advento.

            A  idéia de erguer a cabeça, não esta associada a uma postura de espera letárgica, muda, inativa, nem   perplexa...erguer as vossas cabeças... é dizer que em meio a tanto desmando, em meio a tanta injustiça, em meio a tanto pecado...em tempos de perdição, em tempos de dores ....nossas cabeças estão e estarão erguidas em sinal de resistência a tudo isso e em nome da verdade libertadora do evangelho de Jesus Cristo.  Advento, o primeiro como fato, e o segundo como esperança certa, deve nos conduzir a, confiados na fidelidade que trouxe o primeiro, nos fortalecermos na expectativa do segundo e resisitirmos a todas as forças malignas da sociedade anunciando: O Senhor está próximo, resistamos hoje para rejubilarmos em breve.

            Acendemos uma luz, quando nos enchemos de esperança e assim como os pastores, ao anúncio da vinda do Senhor deixaramos tudo e o seguimos.

            + Miguel Uchôa

Desenvolvido por Visual Slim