Twitter - Anglicana Comunhão Facebook - Anglicana Comunhão Youtube - Anglicana Comunhão

Artigo

Uma nação confusa (15/03/2015)

Compartilhe  


Fonte: Diocese

Uma nação confusa

 

 

 

 

 

 

 

 

Como é feliz o povo assim abençoado! Como é feliz o povo cujo Deus é o Senhor! Salmos 144:15

 

 

 

 

 

       Em todo pais no dia de hoje muita gente ganhará as ruas para mais uma vez protestar contra tudo que temos vivido nos últimos tempos no nosso querido Brasil. Isso mesmo querido Brasil, nunca confunda governos com o Estado, com a Nação. Governos vão e vem, o Estado fica, a nação permanece. A lama de escândalos que envolve o Brasil nos envergonha em todo mundo, nossa credibilidade diminui a cada dia e o gigante que parecia ter acordado, parece estar procurando novamente o travesseiro.

 

 

     Como cristãos e cidadãos temos todo direito e até dever de cobrar dos governantes que seja feita justiça, que o direito do pobre, das viúvas e de todos seja garantido, que os altos impostos pagos por nós, sejam revertidos em benefícios da população e não sejam drenados pelo ralo da corrupção dos interesses pessoais de grupos e pessoas. Como cristãos e cidadãos temos o dever de sermos o exemplo para a nação, testemunhando da honestidade, da integridade e vivendo como aqueles(as) que quando saem as ruas, saem de peito aberto, cheios de integridade para mostrar a todos.

 

 

     Todos estão insatisfeitos com o desgoverno, a falta de comando de um governo que não é governo, que não pode funcionar porque o loteamento de cargos faz da base aliada uma base de interesses e barganhas, o sistema colabora com tudo isso. Isso nos incomoda muito, mas tenho dito: Cuidado com os aproveitadores que tentam vender a glória de um passado de ordem e progresso que teve o custo da liberdade e a morte de muitos inocentes e de outros que se apresentam como amigo dos trabalhadores, mas na prática tem demonstrado outras amizades.

 

 

     Como igreja, precisamos refletir a insatisfação do próprio Deus, como profetas nossa voz não pode calar, nossa bandeira não é de um partido, de um sindicato, governo ou de um grupo qualquer, nossa bandeira é a do Brasil. E que possamos um dia dizer Como é feliz o povo cujo Deus é o Senhor! Salmos 144:15 

 

 

 

 

 

     Que Deus nos dê discernimento nesses tempos confusos

 

 

   +Miguel Uchoa

Desenvolvido por Visual Slim