Twitter - Anglicana Comunhão Facebook - Anglicana Comunhão Youtube - Anglicana Comunhão

Artigo

Epifania, a manifestação do Senhor!! (06/01/2015)

Compartilhe  


Fonte: Diocese

E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém, Mateus 2:1 

 

Hoje é o dia 06 de Janeiro, data em que se celebra o dia de reis ou a Epifania do Senhor ( Ἐπιφάνεια) : "a aparição; algo miraculoso" é a festa cristã Natal  que se celebrava sempre no dia 6 de Janeiro, doze dias após o Natal, mas por uma reforma do calendário litúrgico passou a ser comemorada 2 domingos após o Natal. A Epifania é relacionada ao momento da manifestação de Jesus Cristo como o enviado de Deus. Na narração Bíblica  Jesus deu-se a conhecer a diferentes pessoas e em diferentes momentos, porém o mundo cristão celebra como a “principal” Epifania a chegada dos sábios do oriente também conhecidos como os três reis magos”.

Dito isso, celebramos hoje o dia em que Jesus se manifestou publicamente ao mundo e foi apresentado como o filho de Deus. A partir daí iniciou-se a maior manifestação de contracultura que o universo jamais conheceu. Desde aquele dia, Jesus gerou perseguição, fugiu para o Egito livrando-se da tirania e do ódio de Herodes e nunca mais aquela frágil criança que veio a se tornar o mais atrativo pregador do amor de Deus, dividiu a história em antes e depois dele, iniciou o mais importante credo de todos os tempos... deixou de ser perseguido  e, todos aqueles que decidiram  segui-lo perceberam também que seriam sempre perseguidos.

O pensamento do cosmo, a ideia desse tempo se incomoda com a manifestação de Jesus Cristo. Onde quer que você vá e defenda a fé cristã você já sabe, haverá perseguição pois quando Cristo se manifesta,  as potestades do mal se levantam.

            Em muitas de nossas igrejas, aquelas que já estão trabalhando de acordo com estações (Cultivo, Cuidado, Crescimento e Colheita) estamos vivendo a primeira delas, a estação do cultivo, aquela onde a manifestação de Jesus Cristo se faz presente de maneira especial, onde Jesus se apresenta através de nossas vidas, igrejas e ministérios a esse mundo perdido e envolvido em tantas trevas quanto possamos imaginar.

            Igreja de Jesus Cristo, Diocese de Recife, sejamos aqueles que promovem a manifestação de Jesus pois outros estão promovendo a manifestação das trevas e têm avançado. Nossa nação apodrece em uma lama de corrupção, nossos governantes e lideranças políticas se valem do poder para ganhos pessoais e são raras as manifestações  da graça de Deus que veem desse meio e as representações cristãs oriundas daí tem mais nos envergonhado que nos deixado orgulhosos de sermos cristãos, e em muitos casos precisamos acrescentar “sim sou cristão(ã), mas não sou desse ou daquele tipo”

            O Mundo necessita perceber a manifestação  de Jesus Cristo, eu e você temos todas as possibilidades, sabemos de todo plano de Deus, temos a consciência, a certeza e o mandamento de sermos a luz que mostra essa manifestação.

            Igreja de Jesus Cristo, Diocese de Recife avancemos na direção de transformar vidas, de restaurar a família, de sermos agentes de transformação na sociedade, a voz dos injustiçados, o pão dos famintos, o consolo dos tristes, a companhia dos solitários...

            Igreja de Jesus Cristo, Diocese de Recife, desejemos crescer, deixemos a timidez do anuncio, sejamos insatisfeitos enquanto não tivermos alcançado as metas e os objetivos que Jesus colocou diante de nós, e esse desafio se chama o mundo.

            Jesus, manifesta-te através de nós, Igreja de Jesus Cristo, Diocese de Recife.

            +Miguel Uchoa

              Recife

Desenvolvido por Visual Slim