Twitter - Anglicana Comunhão Facebook - Anglicana Comunhão Youtube - Anglicana Comunhão

Artigo

Advento, Expectativa e missão (30/11/2014)

Compartilhe  


Fonte: Diocese

Advento, Expectativa e missão

 

 

 

 

 

Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória. Salmos 24:7

 

 

 

 

 

            Estamos iniciando hoje um dos mais belos períodos e estação do calendário da Igreja Cristã. Em todo mundo a igreja celebra a abertura do “Tempo de Advento” os domingos que antecedem o natal são celebrados com a ênfase na esperança, na expectativa e na certeza de que aquele que veio e viveu entre nós, a de voltar para nos resgatar e vivermos com Ele para sempre.  Então advento é um misto de celebração do, que já aconteceu e antecipação do que irá acontecer.

 

 

            O Advento de Cristo trouxe e continua trazendo, quando acontece em nossas vidas, paz, harmonia, segurança e acima de tudo a expectativa  de dias melhores onde as promessas do Senhor serão todas cumpridas e o mundo experimentará um novo tempo.

 

 

            Nesse sentido, como arautos de Cristo, precisamos ser aqueles que trazem o advento para dentro da realidade da sociedade nesses dias. Assim eu diria que vivemos tão necessitados desse advento quanto possamos imaginar.

 

 

            Precisamos da dimensão do advento de Cristo nas nossas vidas pessoais, quando Cristo vem para restaurar nossos valores e nos dar um novo estilo de vida que seja condizente com o Reino de Deus

 

 

            Precisamos da dimensão do advento de Cristo na Igreja, para dar a ela a cada dia a real visão daquilo que é propósito de Deus e assim sua missão. Ainda vivemos uma igreja nesse mundo que se distancia do propósito de Deus e vive uma realidade, em muitos casos, distante disso. A Igreja é a Noiva de Cristo e assim deve se comportar como tal, ao lado de Sua vontade. Basta de “igrejas pessoais” onde a vontade de alguém é sempre feita em detrimento da vontade de Deus. A simplicidade da mensagem da manjedoura e da cruz deve nos impulsionar para uma missão completa que enxerga o ser humano em todas as suas dimensões.

 

 

            Precisamos da dimensão do Advento de Cristo na vida da sociedade e isso envolve a dimensão política da mesma. Vivemos tempos conturbados no mundo e em nosso país. A cada dia se revela um novo escândalo, vivemos na expectativa de que algo ainda mais triste ainda será revelado. Governos corruptos, partidos vendidos, parlamentares comprometidos com a mentira e o descaso pela nação. Promessas de campanha mais uma vez se tornam passado e o que se implementa é o que se condenou.

 

 

            Se nós somos os arautos de Cristo, se somos a igreja, sua noiva, sigamos na direção de apresentar sem cessar a esperança que há nEle e em sua Palavra. Sigamos com todo ímpeto fazendo a Sua obra para que o Seu Reino venha e a Sua vontade seja feita “assim na terra como no Céu”

 

 

            Celebre esse tempo de advento com essa dimensão em seu coração, Cristo veio, Cristo Vive e Cristo voltará! Essa é a nossa expectativa, essa é a nossa missão!

 

 

+ Miguel Uchoa

Desenvolvido por Visual Slim