Twitter - Anglicana Comunhão Facebook - Anglicana Comunhão Youtube - Anglicana Comunhão

Artigo

Quaresma um tempo de aprender com o Grande Doador (05/03/2014)

Compartilhe  


Fonte: Diocese

Porque Deus amou tanto o mundo que deu o seu filho único para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha vida eterna  Jo 3:16

 

Você pode buscar infinitas imagens que possam lhe levar a entender o coração de Deus. Em minha opinião, nenhuma delas pode ir além dessa, registrada por João evangelista. U não seria capa de dar ou doar meu filho pelo bem de ninguém, tenho certeza dessa minha imensa limitação. Ao mesmo tempo tenho a absoluta certeza que me doaria por inteiro para livrar a vida de meus filhos.  Esse é o coração doador  de um pai e é o mesmo de nosso Pai Celestial.

Quaresma  já foi dito é tempo de reflexão, sim, mas refletir em que? Entendo que temos que centrar nossa reflexão em um tema central sob pena de nos perdermos tentando abraçar tantas coisas. Este ano, chamei a Igreja Anglicana – Diocese do Recife, para refletir sobre o coração doador de Deus e nessa quaresma sugiro que procuremos levar nossas igrejas a refletirem e aprenderem com o Grande Doador.

Dezenas de igrejas já confirmaram sua participação, quando teremos durante 40 dias uma série de sermões dominicais abordando esse tema. Aprenderemos com o coração doador de Deus a nos aproximarmos mais de dar do que do receber. O Pr. Rick Warren costuma dizer que nunca nos aproximamos tanto de Deus do que quando passamos a ser doadores! De fato isso é verdade e nosso coração, se alinhando com o que Diz a Palavra, mas se alegra em dar, do que em receber.

Em um tempo onde o individualismo cresce, onde a busca do sucesso nos desvia do bem do outro(a), onde a máxima é ganhar, faça o contrário, esforce-se em doar, em assemelhar-se a Deus, aproximar-se de seu coração e estaremos assim construindo um mundo muito mais agradável do que esse que temos hoje.

Estamos disponibilizando os recursos para essa série de mensagens que se encerrarão com o domingo de páscoa. Quero motivar você a fazer parte desse mover de Deus em nossa Igreja Diocese, na certeza de que seremos todos(as) imensamente beneficiados e o Reino de Deus ainda mais.

         Que nesse tempo de reflexão, nosso foco seja nos assemelharmos mais a Cristo, aprendendo com o Grande Doador, que fez o que não conseguimos fazer para que consigamos fazer o que Ele deseja que façamos. 

 

         Em Cristo, Senhor nosso

 

         + Miguel Uchoa

Desenvolvido por Visual Slim